BALZAC

“Nós nos parecemos às vezes com esses pobres jovens que brincam com um palito para fazer crer que jantaram bem” Balzac

Bom, estou tentando ser uma pessoa melhor, então estou lendo alguns livros sérios, lol. Começando por alguns contos de Balzac: A Princesa de Cadignan, e Estudo de mulher, 11. Interesso-me por isso porque Balzac escreve sobre mulheres. Sendo assim, eu me perguntei quem é esse homem que se sente no direito de entender o pensamento feminino, sendo ele do sexo oposto, ele nunca o fará com maestria. Eu estava errada, ele analisa todo o comportamento desse complicado ser com uma sutileza incrível, alem do que uma mulher não assumiria tais pensamentos e tais atitudes. Somos um delicado ser manipulador.

“As mulheres têm um talento inimitável para exteriorizar sentimentos sem empregar expressões demasiado forçadas: sua eloqüência exprime-se na entonação da voz e na sutileza do gesto, da atitude e do olhar. Seu silêncio é tão perigoso quanto suas palavras”, define Balzac.

E hoje, por coincidência, pelo twitter do Bressane, assisti esse trailer (Little Man) que me serviu muito bem. E muito bonitinho gente:

Uma resposta em “BALZAC

  1. Toda mulher sabe, com maior ou menor clareza, de sua extrema capacidade de manipulação. Possuímos um bem valiosíssimo denominado “pussycard”. Com ele, conseguimos comprar quase qualquer coisa do mundo.
    =P

Deixe um comentário

